Os lhamas são mamíferos artiodáctilos da família dos camelídeos. Vivem na região dos Andes (Peru, Bolívia, Chile, Argentina).
Têm uma estatura média de 1,20 metro e podem ter mais de 1,30 m de comprimento. Pesam cerca de 140 quilos.
Têm o corpo recoberto por uma lã fina e longa.
É um ruminante, e como tal, alimenta-se exclusivamente de pastagens.
Um traço marcante dos lhamas é a sua curiosidade. Quando uma pessoa ou um outro animal estranho entra em seu território, o lhama se aproxima rapidamente por simples curiosidade.
Outro hábito peculiar dessa espécie é cuspir. Por que eles fazem isso? Apenas como uma demonstração de poder, para intimidar outros lhamas.
Apesar de na prática todos utilizarem a palavra "lhama" como se ela fosse feminina, ela é um substantivo masculino, segundo o Dicionário Aurélio. O correto é O lhama, e não A lhama!
A VIDA E O LHAMA
Um lhama representa a força de vontade, a capacidade de perceber as diferenças (sutis ou não) que ocorrem à sua volta, não deixando a vida passar sem deixar sua marca.
Aqui registraremos curiosidades, fatos importantes, verdades, devaneios e o que mais vier à tona no baú de curiosidades que a vida tem na bagagem.
Seja como um lhama, aproxime-se sempre para conhecer o que se passa com os Lhamas da Independence
NOTA: Independence é uma nave, que viaja pelos mais variados Universos, transportando uma tripulação para lá de alegre, os Balzacs - seres de extrema inteligência que superaram a barreiras de três décadas e por isso sabem levar a vida da melhor maneira e tem como animal de estimação os lhamas, além de hipopótamos, gansos, dragões e outras criaturas um tanto quanto curiosas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário